Festividade do Rosário é encerrada com júbilo em Bragança

Imagem de Nossa Senhora do Rosário foi coroada ao final da Santa Missa. Imagem de Nossa Senhora do Rosário foi coroada ao final da Santa Missa. Fonte da imagem: Fundação Educadora de Comunicação

A festividade em louvor a Nossa Senhora do Rosário, padroeira de Bragança, foi encerrada com júbilo na noite da última segunda-feira (7) na Paróquia do Rosário no centro da cidade.

Uma procissão conduziu a imagem da padroeira desde a igreja de São Benedito, no centro histórico, até a Praça da Catedral. Após a chegada do cortejo, houve missa campal presidida pelo Pe. Raimundo Elias que destacou a importância de Maria para a Igreja e, sobretudo, para Bragança. Agradeceu pela participação dos paroquianos que se empenharam nas novenas, missas, terços, procissões e encontros desenvolvidos durante os seis dias de festividade.

Sob cânticos e um show pirotécnico os devotos acompanharam a emocionante coroação da imagem de Nossa Senhora do Rosário, envolta em um arco de flores representando o Santo Rosário.

Pe. Elias apresentou ao público os juízes da festividade. Juízes de 2019: José Madson e Eliana Maia; Juízes de Honra, Valtenir dos Santos e Iracema Santos; Juíza do Terço, Simone Ferreira Tuma e Juíza das Flores, Helena Rodrigues Baldez. Coordenadores: Silvana Ferreira Tuma e Maria Lindalva Santiago Ribeiro.

Os novos juízes (2020) receberam os bastões, Antonio Simão Lima Tuma e Laélia Cristina Risuenho do Rosário. Juízes de Honra de 2020, Joaquim Augusto Santabrígida Soares e Regina do Socorro Alves dos Santos Soares. Juiz do Terço 2020, Sávio Felipe Lima Tuma. Juízes das Flores 2020, Maria Fernanda Risuenho, Conceição do Socorro Siqueira Moraes, Erinete Brandão e Raimundo de Melo Ribeiro.

Também na oportunidade foi apresentada a diretoria da Festividade de Nazaré, a camisa oficial e o Cartaz do Círio 2019 que tem como tema: “Mãe de Nazaré, esplêndida missionária do pai". Fechando a Festa Rosariana teve leilão, praça de alimentação e sorteio de 20 salários mínimos.

Reportagem e fotos - Jota Bahia

Fundação Educadora de Comunicação