Abertura do Mês Missionário Extraordinário em Bragança

Logo dos MME Logo dos MME Fonte da imagem: https://espiritanos.pt/wp-content/uploads/2019/07/201909-Jornadas-Missionarias-batizados-e-enviados.jpg

No dia 01 de outubro, festa de Santa Teresinha do Menino Jesus, padroeira das Missões, as paróquias em Bragança se reuniram para celebrar a abertura do Mês Missionário Extraordinário, em frente à Catedral Nossa Senhora do Rosário com a santa missa, presidida por Dom Jesus e concelebrada pelos padres presentes. Todas as Paróquias vieram em caminha missionária representadas pelas cores dos continentes e testemunhando sua prontidão para missão de uma Igreja em constante saída.

A celebração foi assumida em conjunto por todas as pastorais, buscando assim a comunhão necessária para que o Reino de Deus aconteça entre nós.  Também, com a apresentação dos frutos da terra na procissão das ofertas todos se uniram em oração pela Mãe-Terra e pelo Sínodo da Amazônia para que com a Igreja e como Igreja, saibamos valorizar e respeitar o nosso chão amazônida.

Ao término da celebração todos homens e mulheres, batizados (as), discípulos (as) missionários (as), foram enviados para a missão, e motivados pela homília a não só anunciar Jesus com palavras mais principalmente com o testemunho de vida, promovendo a vida e a dignidade dos irmãos e irmãs que estão nas periferias.

“Ide pelo mundo inteiro, proclamai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16,15).

Por Diocese de Bragança