19º Círio de Nossa Senhora Aparecida, em Dom Eliseu

Milhares de pessoas acompanharam a procissão com a imagem da Mãe Aparecida Milhares de pessoas acompanharam a procissão com a imagem da Mãe Aparecida Fonte da imagem: Paróquia Nossa Senhora Aparecida - Dom Eliseu

No último dia 12, dia em que a Igreja no Brasil celebra Nossa Senhora Aparecida, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Dom Eliseu, celebrou o seu 19º Círio de Nossa Senhora Aparecida.

A programação do grande dia teve início com a Santa Missa às 07 horas, que foi presidida por Dom Luís Ferrando, bispo emérito de Bragança do Pará. Concelebraram com o bispo os padres Juracy Matos, pároco em Rondon do Pará; Pe. Edson Lobo, que recentemente foi transferido para auxiliar Pe. Luiza Carlos, em Dom Eliseu; e Pe. Luiz Carlos, pároco em Dom Eliseu. Ao final da Santa Eucaristia, por volta de 09 horas, a procissão com a imagem da Mãe Aparecida na berlinda saiu da igreja Matriz em Construção, percorrendo várias ruas da cidade até chegar a atual igreja Matriz.

Quando a imagem chegou a Matriz já eram mais de 10 horas da manhã. Na chegada Dom Luís, que fez questão de acompanhar a procissão, deu a bênção com a imagem.

Logo após esse momento final, por volta de 11 horas, o povo já estava devidamente acomodado no salão paroquial para o tradicional almoço do círio.

Por Diocese de Bragança