Círio de Nossa Senhora do Rosário, em Bonito PA.

Imagem de Nossa Senhora do Rosário na berlinda durante a procissão na manhã de 27 de outubro. Imagem de Nossa Senhora do Rosário na berlinda durante a procissão na manhã de 27 de outubro. Fonte da imagem: Paróquia São Pedro/ Bonito

No último domingo de outubro, 27, a comunidade paroquial de Bonito, Paróquia São Pedro Apóstolo, saiu às ruas para celebrar mais um círio em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Centenas de fiéis acompanharam a berlinda que levava a imagem da Mãe do Rosário, que passou em várias ruas da cidade e recebeu muitas homenagens. Ao fim da procissão foi celebrada a Santa Missa, presidida pelo pároco Pe. Aldeci Moraes.

Mas, a grande festa do círio não se resume apenas a procissão de domingo pela manhã. Vários momentos foram celebrados durante a semana que antecedeu o dia 27. Por exemplo, no dia 23 aconteceu   a primeira Ramaria Rodoviária da história dos círios de Bonito. Já no dia 25 aconteceu a primeira Ramaria   da Juventude, que saiu da comunidade Santo Antônio e foi até a Matriz. Lá houve a Missa presidida pelo Padre Elias e concelebrada pelo Pe. Aldeci. E no sábado, dia 26, após a Missa foi o traslado da imagem até a Capela Nossa Senhora do Rosário, de onde saiu a Procissão do Círio no dia seguinte.

O círio 2019 teve como tema: Maria Mãe Missionária. A programação de domingo, dia 27, teve início com a Santa Missa dos promesseiros as 7:00h da manhã na Capela Nossa Senhora do Rosário. Quem a presidiu foi o reitor do Seminário Paulo VI, Pe. José Valdir.

As 8:30h da manhã foi a saída da procissão, que passando por várias ruas da cidade chegou a Igreja Matriz onde houve a Missa de encerramento.

Por Diocese de Bragança