Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Bragança, realiza a VI Caminhada da Juventude.

Jovens no interior da Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, em Bragança. Jovens no interior da Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, em Bragança. Fonte da imagem: Thiago Costa e Robson Rodrigo

Nos dias 25, 26 e 27 de outubro, cerca de 500 jovens, das comunidades urbanas e rurais da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, realizaram a VI Caminhada da Juventude. Com o tema “Batizados e enviados: juventude em missão”, o evento contou com palestras, Santa Missa, Adoração, além de gincanas e momentos de lazer. A caminhada foi organizada pelos grupos de jovens da Paróquia e das comunidades, com o apoio de Pe. José Calazans, Pároco; Pe. Ari Silva, Vigário auxiliar; Ir. Onesir, da congregação das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus; Ir. Joana e Ir. Luzia, da congregação das Irmãs Teresitas; e dos seminaristas Aleuto e Solano, além da participação do Pe. Carlos Afonso, pároco da Paróquia São Sebastião em Tracuateua; Pe. Valdir, reitor do Seminário São Paulo VI; Pe. Valmir, visitante e Pe. Gerenaldo Messias, pároco da Paróquia São João Batista, em Bragança.

Os jovens foram divididos em dois distritos, saindo em caminhada simultânea das Comunidades de São Tomé (Jararaca) e Nossa Senhora da Conceição (Km 22 do Montenegro), chegando à Igreja Matriz por volta das 9h.

Junto à juventude, chegou à Matriz a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, como parte da programação do Círio de Bragança. Após acolhida dos jovens e da imagem, houve animação e, em seguida, Celebração Eucarística, encerrando solenemente a Caminhada da Juventude do ano de 2019, na data em que se comemora o Dia Nacional da Juventude.

Por Jadson Aviz

Fotos: Thiago Costa e Robson Rodrigo