Região Episcopal Pe. Marino Contti realiza Missa de encerramento do Mês Missionário Extraordinário

Celebração de encerramento foi realizada na Igreja N. S. do Perpétuo Socorro, em São Miguel do Guamá. Celebração de encerramento foi realizada na Igreja N. S. do Perpétuo Socorro, em São Miguel do Guamá. Fonte da imagem: Laury de Jesus

O Papa Francisco proclamou o mês de outubro de 2019 como Mês Missionário Extraordinário com o tema: “Batizados e enviados”. O objetivo é despertar em medida maior a consciência da missio ad gentes e retomar com novo impulso a transformação missionária da vida e da pastoral”. Trata-se de acontecimento eclesial de grande importância que abrange todas as Conferências Episcopais, os membros dos institutos de vida consagrada, as sociedades da vida apostólica, as associações e movimentos eclesiais.

Na Região Episcopal Pe. Marino Contti que envolve as paróquias de São Raimundo Nonato de Aurora do Pará, São Francisco de Assis de Mãe do Rio, Nossa Senhora da Piedade em Irituia e São Miguel Arcanjo e Cristo Crucificado em São Miguel do Guamá, a santa missa de abertura do Mês Missionário Extraordinário aconteceu na Paróquia de Mãe do Rio no dia 01 de outubro.

Para o encerramento do mês, a santa missa aconteceu no dia 31 de outubro, na Paróquia de São Miguel Arcanjo em São Miguel do Guamá, no Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Com fieis que vieram de todas as paróquias desta Região Episcopal, a santa missa iniciou as 19h30 com a presidência de Pe. Aldo Fernandes e concelebrada pelos padres das paroquias que formam a Região.

Durante a santa missa, procissões, apresentações e testemunhos animaram mais ainda a compreensão do pedido do Papa Francisco para que haja missão na Igreja toda, no mundo inteiro.

Coincidentemente a cidade de São Miguel do Guamá completava no mesmo dia 146 anos de emancipação e contou com a presença do prefeito Antonio Leocádio, de secretários municipais e do povo guamaense que foi celebrar a eucaristia.

Ao final da santa missa, foi servido um jantar para todos os participantes ao som do coral municipal do CRAS e CREAS de São Miguel do Guamá e do grupo de carimbó Brasileirinhos do Guamá.

Por Laury de Jesus

Paróquia N. S. da Piedade