Círio de Bragança 2019

Milhares de pessoas tomaram as ruas de Bragança para homenagear a Virgem de Nazaré. Milhares de pessoas tomaram as ruas de Bragança para homenagear a Virgem de Nazaré. Fonte da imagem: Marcio Borges

A querida cidade de Bragança homenageou ontem, 10 de novembro, a Virgem de Nazaré com a realização de mais um Círio em honra a Mãe de Deus.

Este ano chegamos ao círio de número 116, com o tema “Maria, Esplêndida Missionária do Pai”. A procissão teve início na Igreja de São Benedito, após a Santa Missa, e seguiu em direção a Praça da Catedral de Nossa Senhora do Rosário (Praça do Congresso Eucarístico), com várias homenagens ao logo do percurso.  Na chegada houve a celebração da Santa Missa, em frente a cúria da diocese.

Berlinda foi decorada com flores em tom rosa e branco/ Foto: Marcio Borges

O município já vive desde o início da semana passada a programação da festa com as visitas da Imagem Peregrina em vários locais, como a Cúria da Diocese, órgãos como COSAMPA, residências etc. No dia 5 foi realizada a 3ª Romaria da juventude; no dia 6 foi a vez dos motociclistas homenagearem a Virgem de Nazaré; no dia 07 foram os ciclistas  a prestarem homenagens a Nossa Senhora. E assim tantas outras romarias e eventos em homenagem a Santíssima Virgem seguiram durante a semana que passou e continuarão durante esta semana, até o re-círio no dia 17.

A berlinda deste ano foi ornada com flores em tons de rosa e branco. Enquanto que o manto usado na grande procissão tinha como cor predominante o verde.

Por Diocese de Bragança