I Encontro Regional dos Assessores da Juventude.

I Encontro Regional dos Assessores da Juventude. Fonte da imagem: CNBB N2

Nos dias 08, 09 e 10 de novembro aconteceu na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB Regional Norte 2, em Belém, o I Encontro Regional dos Assessores da Juventude. O evento marca um momento de planejamento, avaliação e partilha das atividades e eventos de toda a expressão juvenil desta Igreja inserida na Amazônia.

O bispo auxiliar de Belém e referencial para Juventude do Regional Norte 2, dom Antônio Ribeiro, participou do encontro juntamente com o assessor regional da Juventude, Pe. Maurício Henrique Almeida. Os conteúdos trabalhados foram: Exortação Apostólica Pós-Sinodal Christus Vivit; Grandes temas da Pastoral Juvenil da atualidade; A necessidade da Cultura Projetual na Pastoral Juvenil/ Quadro Referencial para a Animação da Pastoral Juvenil – Ad experimentum; Estudo do Documento 85 e o Projeto Ide.

Momento de celebração na sede da CNBB N2, que recebeu o encontro/ Foto: CNBB N2

A Diocese de Bragança foi representada pelo jovem Fred Amorim. A programação contemplou momentos celebrativos, estudos de documentos eclesiais e partilhas, foi um momento de profunda unidade entre as diversas expressões e seguimentos juvenis.

Por Diocese de Bragança

Com informações da CNBB N2