Diocese de Bragança do Pará realiza Assembleia Diocesana de Pastoral

Foto oficial com todos os participantes da Assembleia 2019. Foto oficial com todos os participantes da Assembleia 2019. Fonte da imagem: Diocese de Bragança

A Assembleia Diocesana de Pastoral 2019, realizou-se nos dias 18 a 20 de novembro, reunindo aproximadamente 200 lideranças leigas das pastorais, movimentos e serviços; padres diocesanos e padres religiosos; religiosas das diversas congregações e Institutos femininos presentes na Diocese, para juntos avaliar a caminhada à luz das urgências do Plano Pastoral Diocesano: Missão, povo de Deus em saída; Jovens, protagonistas da evangelização na Igreja e no mundo; Família, lugar da iniciação à vida cristã; Igreja à serviço da Vida plena para todos e Conversão Pastoral para a evangelização em comunhão.

As avaliações revelaram a comunhão e unidade de todas as ações de evangelização em cada paróquia, pastorais, movimentos e serviços. Também foi apresentado os primeiros passos para a caminhada do Setor juvenil, do COMIDI e da PASCOM Diocesana, com suas respectivas equipes formadas para as articulações necessárias.

O Bispo Diocesano Dom Jesus Maria, com a palavra, fez as orientações para a caminhada missionária dentro da Diocese, que merecem atenção e zelo pastoral de todos. Concluiu-se com a construção do calendário pastoral diocesano para 2020.

Maiores informações estarão descritas no relatório final, enviado para cada Paróquia, pastorais, movimentos e serviços.

Por Irmã Alcilene

Secretaria Diocesana de Pastoral