Encontro do Papa com o rei da Tailândia

Bangcoc, membros da guarda real Bangcoc, membros da guarda real Fonte da imagem: ANSA

O Palácio Real Amprhorn, foi o local do encontro privado entre o Papa Francisco e o rei da Tailândia  Vajiralongkorn Bodindradebayavarangkun (Rama X). O Papa foi recebido na entrada do palácio pelo chefe de gabinete da corte. Em seguida foi acompanhado até a sala de audiências onde encontrou o rei e a rainha.

Rei Rama X, subiu ao trono em 2016

A construção do Palácio Real Amprhorn iniciou em 1890 a pedido do rei Rama V e foi inaugurado em 1906. Desde 1972 é a residência oficial do monarca. O rei da Tailândia, nascido em 1952, subiu ao trono em 2016 depois da morte de seu pai Rama IX. Depois do encontro de forma privada com o rei, o Papa Francisco celebrou a missa no Estádio Nacional de Bangcoc.

Por Vatican News