Papa Francisco deixa a Tailândia. Próxima etapa: Tóquio

Centenas de católicos aguardaram o Papa Francisco na saída da nunciatura em Bagcoc para a última saudação ao Pontífice. Centenas de católicos aguardaram o Papa Francisco na saída da nunciatura em Bagcoc para a última saudação ao Pontífice. Fonte da imagem: https://www.vaticannews.va/content/dam/vaticannews/agenzie/images/reuters/2019/11/22/05/1574398485407.JPG/_jcr_content/renditions/cq5dam.thumbnail.cropped.1500.844.jpeg

O Papa Francisco se despediu da população tailandesa na manhã deste sábado (23) após celebrar a missa em caráter privado na sede da nunciatura apostólica de Bangcoc, que o hospedou nesses três de permanência no país.

Fora da nunciatura, se reuniram centenas de católicos que saudaram de maneira composta o Pontífice, segurando bandeiras da Tailândia e do Vaticano. Francisco saiu em carro fechado, mas com o vidro traseiro abaixado para acenar aos fiéis.

No aeroporto de Bangcoc o aguardavam um membro do Conselho da Coroa, onze crianças tailandesas, bispos, o séquito local e seis autoridades tailandesas.

De Bangcoc até a capital japonesa são necessárias  cerca de seis horas de viagem para percorrer 4.600 quilômetros, aumentando em duas horas o fuso.

Em Tóquio, o Papa será recebido pelo vice-primeiro-ministro e do aeroporto se dirigirá para a sede da nunciatura apostólica. Ali, dará início às atividades oficiais em terras japonesas, reunindo-se com os bispos, ocasião em que Francisco pronunciará o primeiro discurso.

Por Bianca Fraccalvieri

Em Vatican News