O Papa Francisco já se encontra no Japão

Ao chegar ao Japão, Francisco iniciou este sábado (23/11) a segunda etapa desta sua viagem apostólica internacional, após ter visitado a Tailândia. No primeiro e último compromisso do dia, o encontro com os bispos da Conferência Episcopal do País do Sol Nascente Ao chegar ao Japão, Francisco iniciou este sábado (23/11) a segunda etapa desta sua viagem apostólica internacional, após ter visitado a Tailândia. No primeiro e último compromisso do dia, o encontro com os bispos da Conferência Episcopal do País do Sol Nascente Fonte da imagem: Vatican Media

O Papa Francisco chegou ao aeroporto de Tóquio às 17h32 locais (5h32 de Brasília) deste sábado (23/11), proveniente da Tailândia, dando início à segunda e última etapa desta sua 32ª viagem apostólica internacional.

O Santo Padre foi acolhido pelo vice-primeiro-ministro japonês, por bispos e clero e por cerca de cem estudantes das escolas católicas com uma mensagem em espanhol de boas-vindas ao ilustre visitante. Logo em seguida manteve um rápido encontro privado na Sala Vip 3 do aeroporto com o vice-primeiro-ministro nipônico.

Do aeroporto o Pontífice transferiu-se para a nunciatura apostólica, situada no bairro Shiyoda da capital japonesa, onde tem lugar um encontro com os bispos da Conferência Episcopal do País do Sol Nascente, que reúne os prelados das três arquidioceses metropolitanas e das 13 dioceses sufragâneas do Japão. O lema da visita é ”Proteger toda a vida”.

Por Vatican News