Os seminaristas Fernando, Flavio e Lenilson foram ordenados diáconos.

Momento em que os candidatos ficam prostrados para a prece litânica (ladainha). Momento em que os candidatos ficam prostrados para a prece litânica (ladainha). Fonte da imagem: Divulgação

No último domingo (24) às 9 horas no salão paroquial da Paróquia São Pedro Apóstolo, ao lado da Igreja Matriz, na cidade de Bonito, nordeste do Pará, Dom Jesus Maria conferiu o Sacramento da Ordem a três seminaristas da Diocese de Bragança. Os jovens José Fernando, Lenilson Ferreira e Manoel Flávio já haviam concluído os estudos e estavam realizando o estágio pastoral, como etapa final antes da recepção do 3º grau do sacramento da ordem. Os seminaristas foram ordenados pela imposição das mãos e oração consecratória do Bispo Diocesano de Bragança do Pará diante uma grande multidão de fieis que foram a Bonito de várias paróquias da Diocese, principalmente aquelas onde os seminaristas trabalham. Vários sacerdotes, diáconos, seminaristas e religiosos também estavam presentes à cerimônia.

As paróquias onde os novos diáconos irão exercer seu ministério diaconal, devem ser anunciadas até o mês de janeiro pelo bispo diocesano. Assim como pode acontecer que eles permaneçam nas paróquias onde já estão.

Por Diocese de Bragança

Com imagens de Thiago Costa