Prelado do Marajó é eleito presidente da Comissão Episcopal de Enfrentamento ao Trafico Humano

Dom Frei Evaristo Pascoal Spengler, OFM Dom Frei Evaristo Pascoal Spengler, OFM Fonte da imagem: CNBB N2

A Comissão Pastoral Especial para o Enfrentamento ao Tráfico Humano divulgou nesta quarta-feira, 27, a nomeação de sua nova presidência. O bispo prelado do Marajó-PA, dom frei Evaristo Pascoal Spengler, OFM, está como titular da comissão até o término do mandato, em 2023. Ele será auxiliado por dom Adilson Busin, CS, bispo auxiliar de Porto Alegre-RS, dom José Luiz Ferreira Salles, CSSR, bispo de Pesqueira-PE e dom José Ionilton Lisboa de Oliveira, SDV, bispo prelado de Itacoatiara-AM.

Como assessores da Comissão estão os religiosos: frei Olavio José Dotto, OFM e Ir. Claudina Scapini, MSCS.

A CPEETH foi criada como gesto concreto da Campanha da Fraternidade em 2014, porém sua aprovação no Conselho Permanente da CNBB se deu somente em outubro de 2016. Até agora, a presidência estava com o bispo de Balsas-MA, dom Enemésio Angelo Lazzaris.

O presidente e assessor da CPEETH, dom Evaristo e Frei Olavio, respectivamente.

Retirado do site da CNBB N2