MULTIPLICADORES DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2020 PARTICIPAM DE ENCONTRO PREPARATÓRIO

Foto oficial com os participantes do encontro de multiplicadores. Foto oficial com os participantes do encontro de multiplicadores. Fonte da imagem: Leonardo Monteiro/CNBB N2

A Campanha da Fraternidade, realizada pela Igreja Católica todos os anos no período quaresmal, inicia muito antes da Quarta-feira de Cinzas. No final do ano anterior, a CF começa a ser articulada e estudada pelos chamados “multiplicadores”. Foi por este motivo que de 30/11 a 1º/12, na sede da CNBB Norte 2, em Belém, mais de 70 pessoas estiveram reunidas, oriundas de 8 dioceses e prelazias do Regional Norte 2.

O Encontro de Multiplicadores da CF 2020, cujo tema é “Fraternidade e Vida: dom e compromisso”, e o lema: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10-33-34), contou com a assessoria do articulador regional das Pastorais Sociais, Francisco José Araújo, com o coordenador da Comissão Regional de Presbíteror, Pe. José Maria Ribeiro, e do coordenador regional da Comissão Pastoral da Terra, Pe. Paulo Joanil da Silva.

Na manhã do sábado, 30, o arcebispo eleito de Santarém, dom Irineu Roman, passou toda a manhã na formação e incentivou o estudo das lideranças. “É muito bom estes momentos e vocês agora sairão daqui com a responsabilidade de propagar, divulgar, anunciar esta beleza do cuidado com a vida, proposta da reflexão eclesial do ano que vem”, disse. A metodologia do encontro foi o mesmo do Texto Base da CF: Ver – Discernir – Agir. Os estudos foram feitos em momentos de palestras e trabalhos em grupo.

Na noite do sábado, 30, Pe. José Maria Ribeiro ainda palestrou sobre as Diretrizes para Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2019-2023.

Retirado do site da CNBB N2