Círio de Augusto Corrêa 2019

Berlinda durante o círio 2019 Berlinda durante o círio 2019 Fonte da imagem: Fabrício Bragança e Thiago Costa

Com o tema "A Igreja no Coração da Cidade, Deus no meio do seu povo", a cidade de Augusto Corrêa celebrou neste domingo (01) a 61ª do Círio de Nossa Senhora de Nazaré. Antes da procissão houve a Santa Missa presidida pelo Padre Bruno Farias no ginásio de esportes da Escola Galvão, todos os anos a missa de envio da grande romaria ocorre no Centro Nossa Senhora de Nazaré, mas este ano o prédio está em obras.

A procissão saiu às 7h30min e chegou às 10h00min na praça da Igreja Matriz São Miguel Arcanjo. Uma multidão de fiéis se reuniu nas ruas de Augusto Corrêa para agradecer e pedir bençãos e graças a Nossa Senhora de Nazaré. Muitas homenagens foram realizadas durante o percurso de quase 3 km por onde a procissão percorreu, na chegada houve a Santa Missa de encerramento.

O Corpo de Bombeiros estimou que cerca de 8 mil pessoas participaram do Círio 2019 em Augusto Corrêa. Durante toda esta semana haverá programação religiosa com celebrações todas as noites seguido de show cultural e vendas de comidas típicas. A festa nazarena em Augusto Corrêa encerra no próximo domingo dia 08 de Dezembro com o Círio das Crianças e o Recírio.

Reportagem - Fabrício Bragança

Fotos - Fabrício Bragança e Thiago Costa