Pastoral Carcerária realiza celebração de Natal no Centro de Recuperação Regional de Bragança - Pará

Agentes da Pastoral Carceraria preparam kits com lanches para serem distribuídos no Centro de Recuperação Regional de Bragança Agentes da Pastoral Carceraria preparam kits com lanches para serem distribuídos no Centro de Recuperação Regional de Bragança Fonte da imagem: Pastoral Carcerária

A Pastoral Carcerária a 10 anos desenvolve trabalhos no Centro de Recuperação Regional de Bragança do Pará e em vista das Celebrações de Natal, os agentes de pastoral coordenados pela Ir. Marilda (Congregação das Irmãs Missionárias de Santa Teresinha), organizaram na tarde do 18 de dezembro um momento celebrativo, de fraternidade e de reflexão da palavra de Deus com os reclusos.

A Pastoral Carcerária “crê firmemente no poder de Jesus Crucificado, ressuscitado e interpreta e trabalha na realidade prisional-penitenciária à luz da pessoa e da prática de Jesus Cristo”. (Manual de Formação para agentes da Pastoral Carcerária, página 21).
“...lembrai-vos dos encarcerados como se vós mesmo estivésseis presos com eles” (Heb. 13)

Por Fred Amorim

Secretaria de Pastoral Diocesana