Assembleia Diocesana da Catequese 2019

Catequistas e coordenadores de catequese ao final do encontro. Catequistas e coordenadores de catequese ao final do encontro. Fonte da imagem: Pascom - Diocese de Bragança do Pará

No último final de semana, 13 a 15, foi realizada no EFAC a Assembleia Diocesana da Catequese. Cerca de 90 catequistas de várias paróquias da diocese estiveram presentes.

Para a assessoria do encontro a coordenação diocesana convidou a irmã Roseane, da Congregação das Filhas de São Paulo (Irmãs Paulinas). A irmã trabalhou com os participantes os temas: A catequese catecúmenal e suas fundamentações; A unidade sacramental da iniciação cristã; Interação entre catequese e liturgia; e A metodologia catequética.

Além dos temas abordados, também foi realizado um momento de avaliação das atividades da Pastoral Catequética nas paróquias. Nesse momento cada paróquia pode apresentar de forma breve quais atividades desenvolveu durante o ano de 2019.

Ao final da assembleia o Diácono Milton, coordenador diocesano da catequese, aproveitou para informar aos participantes as duas datas da catequese que constam no Calendário Diocesano de Pastoral. Está definida a data do Seminário Diocesano da Iniciação Cristã, que acontecerá em junho de 2020 no EFAC, de 5 a 7. Outra dada definida é a da Assembleia Diocesana da Catequese 2020; que ocorrerá de 4 a 6 de dezembro de 2020.

Por Pascom

Diocese de Bragança do Pará