IV edição do curso Agroecologia e Cidadania

Concluintes da turma Agroecologia e Cidadania – 2019. Concluintes da turma Agroecologia e Cidadania – 2019. Fonte da imagem: ECRAMA

A semana de 25 a 29 de novembro, marcou uma riqueza de atividades da IV edição do curso Agroecologia e Cidadania. Neste curso promovido pela escola ECRAMA com apoio de instituições parceiras, somos ensinantes e apreendentes de ações coletivas para gestão de saberes e recursos da socioagrobiodiversidade e da economia solidária, animados pela mística do cuidado com a nossa Casa Comum.

Nossa prática de fazer e partilhar Agroecologia, se estendeu na programação de encerramento, que iniciou com a acolhida e participação de familiares, amigos, educadores e simpatizantes  da nossa luta na 1a Caminhada da Agroecologia Cidadania, na cidade de Santa Luzia do Pará, chamando a atenção do Sindicato de Trabalhadores (as) Rurais, da Cooperativa COOMAR, e da poder público municipal, para a importância de abraçarem essa luta, de vida para nossa e futuras gerações. No salão paroquial, realizamos a “Comensalidade”, a partilha de nossos saberes, aprendizados e sabores dos preparos a base de cará, jerimum, jaca, pupunha, tapioca, macaxeira, entre, outros.

Na sede da escola ECRAMA, Dom Jesus, presidiu a missa de Ação de Graças de concluintes da turma Agroecologia e Cidadania – 2019. Um momento importante da participação de alunos de turmas anteriores e dos familiares dos egressos de 2019.

A avaliação do percurso dos cinco módulos que compõem esse curso, foi apresentada por cada participante pela metodologia do “Igarapé do Tempo,” e em estações de exercício das práticas curso.

O curso Agroecologia e Cidadania, organizado em tempos de aprendizado presencial e com a família – comunidade, com 250 hora de carga horária, que na conclusão todos e todas recebem o certificado de participação.

Por ECRAMA