DOM IRINEU ROMAN PRESIDE ÚLTIMA MISSA COMO SECRETÁRIO-GERAL DA CNBB NORTE 2

Dom Irineu assumirá a arquidiocese de Santarém, onde tomará posse no próximo dia 2 de fevereiro. Dom Irineu assumirá a arquidiocese de Santarém, onde tomará posse no próximo dia 2 de fevereiro. Fonte da imagem: CNBB N2

Nesta terça-feira, 7, ocorreu a Santa Missa de despedida e envio de dom Irineu Roman, arcebispo eleito da arquidiocese de Santarém, onde tomará posse no próximo dia 2 de fevereiro. O atual secretário-geral da CNBB Norte 2 presidiu sua última Missa na sede da CNBB, onde costumava celebrar todas as terças-feiras com os funcionários e agentes de pastoral regionais.

Durante sua homilia, dom Irineu recordou a missão da Igreja de ser luz em meio às trevas. “Como Igreja, quando marcamos presença num determinado local, com boas ações, essas trevas tendem a desaparecer”. Isso ocorre, segundo o bispo, porque “cria-se relacionamento, se aproxima das pessoas, não divide e gera comunhão”. O bispo recordou no contexto da Epifania do Senhor, que o trabalho de todas as Pastorais são luzes que devem brilhar na sociedade.

Por fim, dom Irineu disse à CNBB Norte 2 para estar sempre unida, porque os desafios são muitos. “Assim vamos longe”, concluiu. Após a celebração ainda houve um almoço festivo e o bispo foi presenteado com um quadro contendo uma foto sua com os funcionários e agentes de pastoral que estavam na celebração.

Tirado do site da CNBB N2