Igreja no Brasil fez homenagem aos 10 anos de falecimento de Zilda Arns

Igreja no Brasil fez homenagem aos 10 anos de falecimento de Zilda Arns Fonte da imagem: CNBB

A Pastoral da Criança promoveu de 10 a 12 de janeiro, em Curitiba (PR), um Tríduo pela Caminhada da Pastoral da Criança e em memória da Dra. Zilda Arns. A data marcou os 10 anos de falecimento da médica, que foi a fundadora da Pastoral, e lembra com carinho o grande exemplo de amor e dedicação que ela representa.

Para a Pastoral da Criança, graças ao trabalho da Dra. Zilda e à dedicação de cada um dos voluntários, a história do Brasil nos últimos 35 anos foi marcada pela vitória da vida contra a morte precoce de crianças e gestantes. A inspiração bíblica da missão da Pastoral da Criança é também uma frase que a Dra. Zilda sempre repetia: “eu vim para que todas as crianças tenham vida e vida em abundância”, de Jo 10, 10.

Durante o Tríduo, a Pastoral da Criança contou com a visita de milhares de voluntários do Brasil. Segundo a Pastoral, as primeiras caravanas saíram de suas casas dia 6 de janeiro rumo à Curitiba. Os líderes de Cruzeiro do Sul, no Acre, por exemplo, viajaram 3.644 quilômetros de ônibus numa rota que somará cerca de mais de 53 horas de estrada, sem contar o tempo das paradas.

Caravana do Cruzeiro do Sul (AC) percorreu 3.644 quilômetros de ônibus numa rota com mais 53 horas de viagem

Além de conhecer o Museu da Vida, os peregrinos ainda tiveram oportunidade de participar, no domingo, dia 12 de janeiro, data que marca 10 anos de falecimento da fundadora da Pastoral da Criança, de uma missa de encerramento, às 10h30, que foi presidida por dom José Peruzzo, arcebispo de Curitiba. A animação musical da missa, que foi na praça Santuário Sagrado Coração de Jesus, ficou por conta do padre Reginaldo Manzotti.

A missa de abertura do Tríduo foi presidida pelo dom Anuar Battisti, presidente do Conselho Diretor da Pastoral da Criança, na sexta, dia 10 de janeiro, no Museu da Vida, às 18h.

Conheça abaixo um pouco de como foi a programação do Tríduo e confira as informações no site da Pastoral da Criançapastoraldacrianca.org.br.

Tirado do site da CNBB