Em janeiro, Papa propõe rezar pela paz num mundo fragmentado

"Rezemos para que os cristãos, os que seguem outras religiões e as pessoas de boa vontade promovam juntos a paz e a justiça no mundo”, propõe o Papa Francisco. "Rezemos para que os cristãos, os que seguem outras religiões e as pessoas de boa vontade promovam juntos a paz e a justiça no mundo”, propõe o Papa Francisco. Fonte da imagem: https://i.ytimg.com/vi/xrVxo8WgFOU/maxresdefault.jpg

Promover a paz num mundo dividido e fragmentado: este é o convite que o Papa Francisco faz a todos na intenção de oração para o mês de janeiro.

No tradicional “O Vídeo do Papa”, o Pontífice se dirige não só aos católicos, mas aos fiéis de outras religiões e pessoas de boa vontade tendo em vista a reconciliação e a fraternidade.

“A nossa fé leva-nos a difundir os valores da paz, da convivência, do bem comum. Rezemos para que os cristãos, os que seguem outras religiões e as pessoas de boa vontade promovam juntos a paz e a justiça no mundo.”

As intenções mensais são confiadas à Rede Mundial de Oração do Papa e, em 2020, a iniciativa de acompanhar cada intenção com um vídeo está completando cinco anos.

O Vídeo do Papa é uma iniciativa global: é publicado em 14 idiomas - os últimos adicionados foram vietnamita, polonês, suaíli e kinyarwanda - e em 2019 suas edições mensais foram vistas por mais de 12 milhões de pessoas nas redes sociais.

Reze pela paz

Por Vatican News