Missionárias de Santa Teresinha têm nova Superiora Geral

Irmã Margarida Pantoja da Silva é natural do município de São Domingos do Capim Irmã Margarida Pantoja da Silva é natural do município de São Domingos do Capim Fonte das imagens: Irmãs Missionárias de Santa Teresinha

Foi eleita na manhã desta terça-feira (14) a nova Superiora Geral da Congregação das Irmãs Missionárias de Santa Teresinha. A escolha da Irmã Margarida Pantoja se deu durante a realização do IX Capítulo Geral da congregação, que ocorre no Sítio Nossa senhora da Glória em Bragança. Irmã Margarida que ocupava a função de vice-superiora, foi eleita para um mandato de 6 anos em substituição a Irmã Estelina de Oliveira, que esteve a frente da congregação por 6 anos.

Irmãs que compõem o novo governo da congregação, da esquerda para a direita: Ir. Francisca Pantoja (Conselheira),

Ir. Ana Ribeiro (Conselheira), Ir. Margarida Pantoja (Superiora Geral), Ir. Tânia (Vice Superiora) e Ir. Ivete (Conselheira)/ Foto: Irmãs Missionárias

A Congregação das Missionárias de Santa Teresinha foi fundada por Dom Eliseu Maria Coroli e pela co-fundadora Irmã Edith Almeida de Sousa, primeira Superiora Geral falecida recentemente. A edição do IX Capítulo Geral e da X Assembleia Geral serão concluídos nesta sexta-feira, dia 17.

Margarida Pantoja da Silva, nasceu no município de São Domingos do Capim, sempre teve envolvimento na defesa das causas sociais na Diocese de Bragança e do Regional Norte 2. Irmã Margarida é Socióloga e professora dos cursos Fundamental II e Médio nas escolas públicas Julião Garcia e Monsenhor Mâncio Ribeiro. Atualmente é gestora da Casa dos Anjos.

Reportagem - Jota Bahia

Fundação Educadora de Comunicação