Padre Luciano Tomaz é o novo reitor do Seminário maior São Paulo VI

Padre Luciano (a esquerda) foi transferido do seminário menor, em Bragança, para o seminário maior, em Ananindeua. Padre Valdir (a direita) passa a ser o diretor espiritual do seminário. Padre Luciano (a esquerda) foi transferido do seminário menor, em Bragança, para o seminário maior, em Ananindeua. Padre Valdir (a direita) passa a ser o diretor espiritual do seminário. Fonte das imagens: Acervo Seminário São Paulo VI

Na última quinta-feira,06, foi empossado como reitor do seminário maior São Paulo VI, em Ananindeua, o reverendo Pe. Luciano Tomaz de Oliveira. A missa aconteceu as 19 horas na capela do seminário, e foi presidida pelo Reverendíssimo Dom Jesus Maria, bispo diocesano.

Dom Jesus na sua homilia agradeceu os 8 anos de reitoria do Reverendo Pe. José Valdir, que a partir de então será Diretor Espiritual do Seminário. Ele ainda relembrou que é sempre necessário conhecer a história e escreve-la.

Dom Jesus com os padres Luciano e Valdir e os seminaristas da Teologia e Filosofia/ Foto: Seminário S. Paulo VI

Após a missa, houve um jantar fraterno, entre os formadores e os formandos com o bispo.

Por Pablo Misley

Seminário São Paulo VI