Diocese de Bragança realiza segunda edição do Cristo Folia.

Cristo Folia 2020 reuniu cerca de 2.000 pessoas na praça de eventos, em Bragança Cristo Folia 2020 reuniu cerca de 2.000 pessoas na praça de eventos, em Bragança Fonte das imagens: Fabrício Bragança

A Diocese de Bragança por meio das quatro paróquias que pertencem a cidade de Bragança, Nossa Senhora do Rosário (Centro), Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Perpétuo Socorro), São João Batista (Vila Sinhá) e Sagrado Coração de Jesus (Morro), realizou neste sábado (08) a segunda edição do Cristo Folia, que é o Carnaval com Cristo, onde reuniu, crianças, jovens e adultos que se divertiram de forma saudável e religiosa.

O Cristo Folia teve até abadá personalizado com arrastão vindo das paróquias até a estação cultural Armando Bordalo, o evento foi recheado de muita oração, fé e diversão com 0% de álcool. A animação ficou por conta do DJ Rodrigo Monteiro e a Banda Apóstulus da (Paróquia São Francisco Xavier, em Belém do Pará, por amigos unidos em Deus, Maria e na Fé Católica que professamos) que não deixaram ninguém parado.

Padre Raimundo Elias (pároco da Catedral Nossa Senhora do Rosário) disse "para nós é uma alegria ver jovens, adultos, crianças, as famílias todas aqui reunidas se divertindo, pulando um carnaval diferente, sem álcool e drogas, somente com maizena e outros apetrechos de carnaval; e a segunda edição do Cristo Folia superou todas as nossas expectativas, e com certeza aqui tem mais jovens que no passado e boa parte da praça está tomada de fiéis". Até o Carnaval, todas as paróquias irão fazer seus carnavais com Cristo; a coordenação do Cristo Folia estimou cerca de duas mil pessoas participando dessa festa com Cristo.

Reportagem: Fabrício Bragança.

Fotos: Fabrício Bragança