Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Bragança, promove a Assembleia Paroquial de Pastoral 2020.

Assembleia Paroquial de Pastoral 2020 aconteceu nos dias 07 e 08 de fevereiro. Assembleia Paroquial de Pastoral 2020 aconteceu nos dias 07 e 08 de fevereiro. Fonte da imagem: Fabrício B. Castro

No último final de semana (07 e 08, de fevereiro), a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Bragança-PA, realizou a sua Assembleia Paroquial de Pastoral 2020.

Os temas de destaque foram: Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja: 3º Capítulo – Igreja nas Casas; Igreja a serviço da vida plena para todos; Campanha da Fraternidade 2020; Perfil e Missão dos Coordenadores (Comunidades, Regionais e Pastorais, Movimentos e Serviços); e Calendário de Missas do Interior e Cidade.

A Assembleia Paroquial de Pastoral, tendo em vista a mobilidade das Comunidades Rurais, aconteceu na sexta-feira (dia 07), até o meio dia de sábado (dia 08). Na sexta-feira as 19h todos participaram da Santa Missa onde houve a Benção de Envio. Já com as Comunidades (urbanas), Pastorais, Movimentos, Grupos e Serviços, haja vista que muitos trabalham em empresas privadas, a Assembleia aconteceu, na sexta-feira à noite (dia 07), e durante o sábado (dia 08) o dia inteiro. No final do dia de Sábado as 19h, aconteceu a Santa Missa de Encerramento da Assembleia Paroquial de Pastoral com a Benção de Envio.

A Assembleia, contou com a participação de 80 pessoas do interior e 40 da área urbana. Contou também com a ajuda dos Padres José Calazans – Pároco, José de Arimatéia – Vigário, Raimundo Elias – Pároco da Catedral, que palestrou sobre as Diretrizes da Ação Evangelizadoras da Igreja, e das Imãs Kivia e Joana da Congregação das Irmãs Teresitas, que palestraram sobre a Campanha da Fraternidade 2020.

No termino da Assembleia, as Comunidades, Pastorais, Movimentos, Grupos e Serviços, saíram com a tarefa de pôr em ação a 4ª Urgência da Diocese – Igreja a serviço da vida Plena para todos.

Informações e Fotos: Fabrício B. Castro