Paróquia São Sebastião realiza Assembleia Paroquial de Pastoral.

O encontro contou com palestras e também  momentos para trabalhos em grupo. O encontro contou com palestras e também momentos para trabalhos em grupo. Fonte das imagens: Carlos Luz

A paróquia São Sebastião, em Tracuateua/PA, realizou nos últimos dias 07 e 08 a sua assembleia de pastoral baseada no seguinte tema “Que Igreja Somos? E Que Igreja Queremos Ser?” E Lema: “Fomos Batizados num só Espírito Santo para sermos um só corpo” (I Cor 12,13), a qual tinha como objetivo avaliar suas atividades contidas no seu Plano de Pastoral que fora construído na assembleia passada, no ano de 2019, à luz do Plano Pastoral Diocesano. Tal avaliação visa redefinir estratégias que possam viabilizar a sua efetiva implementação, cujo prazo esgotará em 2022. Para tanto, a Paróquia organizou a programação através de palestras, estudos de grupos e celebrações litúrgicas, bem como outras orientações administrativo-pastoral. As palestras tangeram sob temáticas que motivam os agentes pastorais a assumir corajosamente suas funções sendo presença viva de Cristo Ressuscitado na Igreja e na sociedade, a partir dos seguintes subtemas: Que Igreja Somos e que Igreja queremos ser?; Estuda da Campanha da Fraternidade 2020; interligação das CF’s 2019/2020: gestos concretos e o papel do líder cristão na comunidade, que foram mediados por diversos convidados.

Momento de estudo em grupo/ Foto: Carlos Luz

O evento contou com a participação dos coordenadores paroquiais das pastorais e movimentos, coordenadores regionais, coordenadores de comunidades e seus respectivos vices, entre outros participantes, os quais somaram aproximadamente 200 (duzentos) pessoas durante os dois dias de realização.

Por Marcela Corpes

Fotografias de Carlos Luz