Paróquia de Viseu realizou abertura do Ano Missionário Paroquial

Ano Missionário Paroquial objetiva botar em prática a primeira urgência do Plano Pastoral da Diocese e preparar para o centenário do Círio de Nazaré na cidade de Viseu. Ano Missionário Paroquial objetiva botar em prática a primeira urgência do Plano Pastoral da Diocese e preparar para o centenário do Círio de Nazaré na cidade de Viseu. Fonte da imagem: Paróquia Nossa Senhora de Nazaré - Viseu

No dia 23 de fevereiro de 2020, às 9hs da manhã, a Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, em Viseu, realizou a abertura do Ano Missionário Paroquial. Para este momento impar na vida da paróquia estiveram presentes as comunidades da cidade e do interior. A iniciativa visa corresponder aos apelos da "Igreja em Saída"; que por sinal é a primeira urgência do Plano de Pastoral da Diocese, que trata do Povo de Deus em Saída. O que mostra que o Ano Missionário Paroquial está em consonância com o Plano Pastoral Diocesano.

Cartaz do Ano Missionário Paroquial/ Imagem: Divulgação

Esse Ano Missionário Paroquial ainda objetiva preparar a Paróquia para o Círio de número 100, que acontece no ano 2021. Este ano missionário será repleto de visitas Missionárias porta a porta, espiritualidades, formações etc.

Com informações do Diac. Flávio