Missa de Cinzas será no Ginásio Corolão.

Missa celerada por Dom Jesus será no Ginásio de Esportes Dom Eliseu, às 18 horas. Missa celerada por Dom Jesus será no Ginásio de Esportes Dom Eliseu, às 18 horas. Fonte da imagem: https://diocesedefoz.org.br/wp-content/uploads/2018/02/cinzas-01-740x461.jpg

A Quarta-Feira de Cinzas, comemorada este ano no dia 26 de fevereiro, será celebrada com missas nas quatro paróquias de Bragança.

A Celebração da Imposição das Cinzas abre a Quaresma, período que deve ser marcado por oração, esmola, perdão, reconciliação, penitência, caridade e conversão.

A primeira missa na Catedral será celebrada às 8 horas da manhã. Depois de muitos anos, a Paróquia do Rosário decidiu trocar o local da Missa de Cinzas, que este ano, será às 18 horas no Ginásio de Esportes Dom Eliseu. A mudança se faz necessária em função da superlotação do templo.

A Missa de Cinzas que será presidida pelo bispo Dom Jesus, marca também a abertura da Campanha da Fraternidade 2020, que este ano traz o tema: “Fraternidade e Vida: Dom e compromisso” e o Elma: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”.

HOSPITAL SANTO ANTONIO

A Missa de Cinzas na Capela do Hospital Santo Antonio Maria Zaccaria, no bairro Padre Luiz, será celebrada às 16 horas.

PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA

A Missa de Cinzas na Paróquia São João Batista, no bairro Vila Sinhá, será celebrada pelo Pároco Gerenaldo Messias, às 19 horas, quando será lançada a Campanha da Fraternidade 2020.

PARÓQUIA PERPÉTUO SOCORRO

Duas missas estão programadas para a Igreja Santuário Mãe do perpétuo Socorro. Pela manhã, às 7 horas e a noite às 19 horas, quando será lançada a Campanha da fraternidade pelo Pároco Luiz Marconi.

PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Três celebrações serão realizadas nesta quarta feira. Às 9 horas, Missa do Retiro de Carnaval “REAVIVA” com a Imposição das Cinzas na Escola Amigos Para Sempre, na Fazendinha.

Às 19 horas Missa de Cinzas e lançamento da Campanha da Fraternidade na igreja matriz do Sagrado Coração, no bairro do Morro, presidida pelo Pároco José Calazans.

Também, às 7 da noite, na Capela de São Cristóvão, no bairro do Taíra, Missa de Cinzas presidida pelo Pe. Ari Silva.

A Missa de Cinzas às 18 horas no Corolão será transmitida pela Rádio Educadora.

Reportagem: J. Bahia