Pastoral Catequética realiza formações em Açaiteua e Itinga do Pará

Catequistas se reuniram durante 2 dias para estudarem sobre o perfil do catequista. Catequistas se reuniram durante 2 dias para estudarem sobre o perfil do catequista. Fonte da imagem: Paróquia de Açaiteua

No último final de semana, nos dias 22 e 23 de fevereiro, a Pastoral Catequética da Diocese de Bragança realizou formações em duas paróquias, que foram São Francisco de Assis, em Açaiteua, e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Itinga do Pará.

Em Açaiteua a formação foi a nível paroquial e contou com dezenas de catequistas vindos de várias partes da paróquia. O tema abordado em Açaiteua foi: o perfil do catequista; um novo olhar sobre a Catequese. O coordenador diocesano, Diácono Milton Santos, esteve acompanhando essa formação, juntamente com o pároco do lugar, Pe. Ronaldo Barroso.

Em Itinga do Pará a formação foi realizada nos mesmos dias 22 e 23 de fevereiro, no salão paroquial. Padre Márcio Pinheiro, pároco do lugar, esteve acompanhando o encontro, onde foram desenvolvidos os temas: Espiritualidade litúrgica- Lectio Divina- dinâmicas- Psicologia- conversas- Mistagogia.

Catequistas de Itinga do Pará, que estiveram em formação no último final de semana/ Foto: Paróquia de Itinga

Por Pascom

Diocese de Bragança