Formações paroquiais para catequistas em Aurora, C. Poço e Bonito

155 catequistas participaram da formação com o tema: eu amo ser catequista. 155 catequistas participaram da formação com o tema: eu amo ser catequista. Fonte da imagem: Paróquia São Raimundo Nonato

Os primeiros meses do ano sempre são escolhidos pelas paróquias para realizarem as formações para os catequistas. Principalmente pelo fato de que, com o início do ano novos catequistas estão chegando e precisam desse primeiro momento de contato e formação com todo o grupo de catequistas.

Aurora do Pará

Em Aurora participaram 155 catequistas/ Foto: Paróquia de Aurora

Seguindo a sequência de formações pela diocese, no último final de semana, a coordenadora da região episcopal Pe. Marino Conti, Sra. Edna Leite, esteve em Aurora do Pará, Paróquia São Raimundo Nonato, realizando formação com todos os catequistas paroquiais. O tema central do momento formativo foi: eu amo ser catequista. A coordenadora contou com apoio do seminarista Flávio Enrique, da Diocese da Campanha e que está fazendo estágio pastoral em Aurora. O pároco do lugar, Pe. Juarez Matos, também esteve presente, acompanhando vários momentos da formação. O momento formativo contou com a participação de 155 catequistas.

Capitão Poço

A formação realizada na Paróquia Santo Antonio Maria Zaccaria, nos dias 29/02 e 01/03, foi apenas com os Catequistas da cidade. Porém, a paróquia já informou que irá realizar a formação com os catequistas do interior por regiões, para tornar a formação mais acessível a todos eles. Isso começará a acontecer a partir do próximo mês.

O momento realizado em Capitão Poço foi apenas para catequistas da cidade/ Foto: Paróquia C. Poço

O tema da formação foi: Vocação e missão do catequista dentro da Iniciação a Vida Cristã (IVC). O momento contou com a participação de 156 catequistas.

Bonito

Na Paróquia São Pedro Apóstolo a formação teve como tema: A catequese a serviço da IVC. O momento formativo foi realizado nos últimos sábado e Domingo, 29/02 e 01/03. A paróquia contou com a presença de 123 catequistas para a formação. A formação foi ministrada por Débora Pupo, que é coordenadora da Catequese do Regional Sul II da CNBB e também coordenadora da Catequese do Estado do Paraná.

Em Bonito 123 catequistas estiveram na formação/ Foto: Paróquia de Bonito

Por Pascom - Diocese de Bragança