Reunião Ampliada do Setor Diocesano da Juventude

Encontro aconteceu na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Bragança. Encontro aconteceu na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Bragança. Fonte das imagens: Matheus Felipe

No dia 29 de fevereiro, na Paróquia Santuário Nossa Senhora Mãe do Perpétuo Socorro, cidade de Bragança, foi realizado a Reunião Ampliada do Setor Diocesano da Juventude destinado para as Regiões Episcopais: Nossa Senhora do Rosário e São Francisco de Assis. Estiveram presentes representações: do Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica, da Pastoral da Juventude, do Encontro de Jovens com Cristo, dos Grupos de Jovens Paroquiais, do Movimento Eucarístico e o Difusão Shalom.

Na reunião foi abordado o livro Setor Diocesano da Juventude, também foi exposto um breve histórico do Setor Juventude na Diocese de Bragança, bem como foi dedicado um tempo para escutar as lideranças e após escuta foi realizado um planejamento das ações em comum que podem ser realizado pelo Setor Diocesano da Juventude.

Foi um momento de uma profunda comunhão eclesial, momento em que os diversos carismas, serviços, ministérios, expressões, seguimentos e pastorais tiveram a oportunidade de se conhecerem, de criarem ponte de unidade, sem dúvidas a evangelização da juventude será potencializada na Diocese de Bragança.

Por Fred Amorim

Secretaria Diocesana de Pastoral