Encontro das Pastorais Sociais com o Bispo Diocesano

Encontro das Pastorais Sociais com o Bispo Diocesano, Dom Jesus Maria, aconteceu no último domingo, 01. Encontro das Pastorais Sociais com o Bispo Diocesano, Dom Jesus Maria, aconteceu no último domingo, 01. Fonte das imagens: Matheus Felipe

Aconteceu no auditório do prédio das Pastorais, cidade de Bragança, no dia 01 de março o Encontro das Pastorais Sociais com o Bispo Diocesano, estiveram presente representes: da Cúria Diocesana, da Pastoral da Criança, da Pastoral Familiar, da Congregação das Irmãs Teresitas, da Pastoral da AIDS, da Pastoral da Pessoa Idosa, da Pastoral Carcerária, do Conselho de Leigos, da Comissão de Justiça e Paz, da Cáritas Diocesana e Pastoral da Juventude.

Na oportunidade foi explorada a Exortação Apostólica Pós-sinodal Querida Amazônia, onde houve contribuição e a socialização das dúvidas sobre o documento, Dom Jesus compartilhou os sonhos do Papa para a Amazônia: Sonho Social, Sonho Cultural, Sonho Ecológico, Sonho Eclesial.

O encontro foi marcado por muita alegria, pela animação Pastoral, pelo desejo ainda maior de construir uma nova sociedade, onde a paz, a justiça, a concórdia entre os povos, a ecologia integral possam estar a serviço pleno da vida.

Por Fred Amorim

Secretaria Diocesana de Pastoral