Sagrado Coração de Jesus: Formação para Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão

Ministros estiveram reunidos para formação nos dias 28 e 29 de fevereiro. Ministros estiveram reunidos para formação nos dias 28 e 29 de fevereiro. Fonte das imagens: Fabrício B. Castro

Nos dias 28 e 29 de fevereiro, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Bragança-PA, realizou a (Formação anual dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão).

O Evento contou com a participação de 70 pessoas, sendo: 25 ministros já atuantes e 35 candidatos a este ministério.

A formação teve uma programação com variados temas e variados assessores: Visão Geral dos Ministérios Litúrgicos – Daisy Santana Coordenadora Paroquial de Liturgia; o Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão (Espiritualidade, Missão, Atividade, Atitude e a Vida do Ministro) – Fabrício Castro – Secretário Paroquial e Ministro; Decreto da Diocese de Bragança – Sobre o ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão – Pe. José Calazans – Pároco e Fabrício Castro; Ritual de Exéquias – Pe. José Calazans; e o Sacramento da Eucaristia – Pe. José de Arimatéria - Vigário.

A programação ainda contou com a Santa Missa no fim do primeiro dia, e com a Adoração ao Santíssimo Sacramento no início do primeiro dia.

Nossa Paróquia na busca de atender a 5ª Urgência do Plano Diocesano de Pastoral, está trabalhando para implantar o Santíssimo Sacramento em cinco novas comunidades, cujo futuros Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão já participaram desta formação.

Informações e Fotos: Fabrício B. Castro

Secretário Paroquial