Abertas as inscrições para o curso Fé e Cidadania 2020

Inscrições se encerram no dia 10 de abril de 2020. Inscrições se encerram no dia 10 de abril de 2020. Fonte da imagem: https://lh3.googleusercontent.com/proxy/6hIjND5CRU5hu_G_HEeyJr6cV9QMK4j5SsZ36gcC4ZzT0PvkAXZ3a-iwzSoSD5eBtwu9j_PkdLmCnmJpDhImNM8_3XY4fQ3kJ7B6uiaPDw8PoLVqtZQA8DHNUXVXsADnGlMOzDD0bG16ou0

A CNBB, em diversos de seus documentos, nos fala sobre as exigências éticas para a construção da democracia, responsabilidade e compromisso político dos cristãos leigos/as, motivados pela consciência evangélica da missão eclesial de edificar o Reino de Deus.

“A participação consciente e decisiva dos cristãos em movimentos sociais, entidades de classe, partidos políticos, conselhos de políticas públicas e outros, sempre à luz da Doutrina Social da Igreja, constitui -se num inestimável serviço à humanidade e é parte integrante da missão de todo o povo de Deus” (Doc. 105 - CNBB).

O Papa Francisco afirma que “envolver -se na política é uma obrigação para um cristão”, e que por isso “devemos implicar -nos na política, porque a política é uma das formas mais elevadas da caridade, visto que procura o Bem Comum”.

O CNLB (Conselho Nacional do Laicato) da diocese de Bragança em parceria com IPAR oferece o curso de formação Fé e Cidadania para contribuir na formação das lideranças leigas, buscando a articulação entre fé e vida.

O objetivo do curso é promover a formação de lideranças cristãs, para que possam exercer de forma consciente a sua missão no complexo campo da Política, participando da construção de uma sociedade justa e solidária.

Você pode fazer sua inscrição até o dia 10 de abril de 2020. Você pode fazê-la de dois modos: baixando o fôlder e preenchendo o formulário e depois enviando para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Ou, se preferir não gastar papel com sua inscrição, você pode fazê-la direto pela internet, usando o link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeyaIPkVfywtOlBpPf2sNkHy8xVQXe2Kw2QJQgn8Hrd0RjBYg/viewform?vc=0&c=0&w=1.

Texto extraído do fôlder do Curso Fé e Cidadania.