O encontro foi realizado em Bragança, no salão das pastorais. O encontro foi realizado em Bragança, no salão das pastorais. Fonte da imagem: Secretaria Diocesana de Pastoral

Foi realizado na cidade de Bragança, no dia 08 de março, o Encontro das Novas Comunidades, Novos Movimentos Eclesiais, e outras Formas de Consagração com o Bispo Diocesano, e contou com a participação de aproximadamente 50 participantes, estiveram presente: a Comunidade de Aliança e Vida Semente do Verbo, a Comunidade de Aliança e Vida Colo de Mãe, a Comunidade de Aliança e Vida Missionários da Misericórdia do Santíssimo Rosário, a Comunidade de Aliança e Vida Semeando com Maria, a Comunidade de Aliança e Vida Nossa Senhora Desatadora dos Nós, a Comunidade de Aliança e Vida Shalom, os Frades Carmelitas Evangelizadores de Santa Teresinha e São João da Cruz e contou também com a presença de Dom Jesus, Bispo Diocesano.

Durante o encontro houve a exposição do “Panorama da Vida Consagrada”, onde foi apresentado o contexto histórico e teológico da Vida Consagrada, foi como mergulhar na tradição e na história da Igreja, do mesmo modo foi dado “Orientações sobre as questões Jurídicas, Pastorais e Econômicas” e foi finalizado com uma apresentação dos carismas e da inserção das Novas Comunidades na vida da Paróquia.

O encontro foi evidenciado por partilhas, comunhão e o profundo desejo de unidade e obediência que foi semeado por Dom Jesus, da mesma forma possibilitou dar a Novas Comunidades que estão presentes no território diocesano a oportunidade de se unirem, para juntas se fortalecerem e continuarem na missão de evangelizar. “Sendo muitos, somos um só corpo em Cristo, mas cada membro está a serviço dos outros membros” (Rm 12,5).

“UMA SÓ IGREJA EXPRESSA EM DIVERSOS CARISMAS”

Por Fred Amorim

Secretaria de Pastoral Diocesana