Crismas em Mãe do Rio no final de semana do Dia das Mulheres

O final de semana foi movimentado na Paróquia São Francisco de Assis. Houve atividade pelo dia das Mulheres e celebrações do Sacramento da Crisma;. O final de semana foi movimentado na Paróquia São Francisco de Assis. Houve atividade pelo dia das Mulheres e celebrações do Sacramento da Crisma;. Fonte das imagens: Paróquia São Francisco de Assis - Mãe do Rio

Dia Internacional da Mulher

A Paróquia São Francisco de Assis realizou, em comemoração ao dia internacional das mulheres (dia 08 de março) um evento onde participaram 270 mulheres; as mesmas tiveram serviços ofertados por voluntários (as): manicure, pé de curi, cabeleireiros, massoterapeutas, saúde (secretário de saúde) e outros, assim como palestras com: Drª. Mayra, Ir. Fátima Vasques e Drª. Vanessa. Contamos com o apoio de diversas pessoa; entidades comerciais, grupos da Igreja, professores e professoras. Foi um momento de muita alegria para a paróquia, em proporcionar as mulheres marienses, nesse dia dedicado a elas, tais serviços e animação. Encerrou com uma caminhada, com início as 15:30 hs, saindo do galpão das pastorais em direção a comunidade Nossa Senhora de Nazaré, onde aconteceu a missa de encerramento.

Crisma 2020

Na primeira semana de março foi realizado o mutirão das confissões, com os crismandos de 37 comunidades do meio rural e da cidade, preparando-os para receberem o sacramento da Crisma, que ocorreu nos dias 06 e 07 de março. As missas foram presididas pelo nosso Bispo diocesano Dom Jesus Maria Bardonces. Nessas missas 353 jovens e adultos receberam o sacramento da crisma; e 20 deles, também, receberam o sacramento da Eucaristia.

Nas celebrações de recebimento dos sacramentos o nosso Bispo ressaltou a missão dos novos crismados; de serem discípulos-missionários, sendo verdadeiras testemunhas de Cristo Jesus na Igreja e no mundo. Que o Espirito Santo derrame sobre esses crismados as suas bênçãos, e os fortaleça na fé, afim de formar com Cristo uma perfeita unidade.

A paróquia São Francisco de Assis se alegra, louva e agradece a Deus, por estes 50 anos de evangelização, pela presença constante do Espirito Santo, que tem animado e derramado abundantes graças sobre nossa paróquia.

Por Diácono Fernando Brito