Várias atividades da Diocese de Bragança do Pará são canceladas

Nota foi assinada por Dom Jesus na manhã desta quarta-feira, 18 Nota foi assinada por Dom Jesus na manhã desta quarta-feira, 18 Fonte da imagem: Diocese de Bragança

Na manhã desta quarta, 18, o Bispo da Diocese de Bragança do Pará, Dom Jesus Maria Berdonces, em conjunto com a Secretaria Diocesana de Pastoral, publicou nota onde cancela as atividades de âmbito diocesano. Na nota o bispo recorda que "escolhemos em nossa última Assembleia Diocesana de Pastoral, vivermos a 4ª Urgência: Igreja a serviço da vida plena para todos, por essa razão, a Igreja da Diocese de Bragança une-se aos que hoje, buscam combater a disseminação do coronavírus, como bem recomenda a Igreja do Brasil, o Ministério da Saúde" dentre outros órgãos.

Dom Jesus comunicou que "as atividades de responsabilidade da secretaria de pastoral diocesana que serão canceladas (para um posterior agendamento no 2º semestre) são: Reuniões ampliadas do COMIDI, nos dias 03 e 04 de abril e 26 e 27 de maio; Reunião ampliada da juventude, no dia 26 de abril; e a Reunião do Conselho Pastoral Diocesano, no dia 08 de maio".

Ainda na nota Dom Jesus orienta que "todos os coordenadores e coordenadoras de pastorais, movimentos e serviços CANCELEM os eventos diocesanos programados até o mês de Julho de 2020 e, se possível, reagendem as atividades para o segundo semestre de 2020".

Ainda antes do fechamento desta matéria, seguindo as orientações do bispo, a Pastoral da Comunicação - PASCOM, comunicou que estão cancelados os encontros que estavam marcados para os dias 02 e 03 de maio, em Bragança; e o que aconteceria nos dias 13 e 14 de junho em Ipixuna.

Logo abaixo é possível fazer download da nota oficial em formato PDF.

Por Pascom

Diocese de Bragança do Pará