Papa: invocar sempre São José, principalmente nos momentos difíceis

"Invoquem sempre São José, especialmente nos momentos difíceis, e confiem a existência a este grande Santo”, pediu Francisco, convidando os fiéis italianos a aderiram à iniciativa convocada pela Conferência Episcopal local para um momento de oração no dia de protetor da família. "Invoquem sempre São José, especialmente nos momentos difíceis, e confiem a existência a este grande Santo”, pediu Francisco, convidando os fiéis italianos a aderiram à iniciativa convocada pela Conferência Episcopal local para um momento de oração no dia de protetor da família. Fonte da imagem: https://www.vaticannews.va/content/dam/vaticannews/agenzie/images/srv/2020/03/18/2020-03-18-udienza-generale/1584523654916.JPG/_jcr_content/renditions/cq5dam.thumbnail.cropped.1000.563.jpeg

Ao final da Audiência Geral, o Papa recordou que na quinta-feira (19/03) a Igreja celebra a solenidade de São José.

“Na vida, no trabalho, na família, na alegria e na dor ele sempre buscou e amou o Senhor, merecendo nas Escrituras o reconhecimento de homem justo e sábio. Invoquem-no sempre, especialmente nos momentos difíceis, e confiem a existência a este grande Santo.”

Por ocasião da festa de São José, a Igreja italiana convocou os fiéis a um momento de oração por todo o país, que está sofrendo com o coronavírus.

O convite a todas as famílias, fiéis e comunidades religiosas é se unir espiritualmente às 21h para rezar o Terço, com os mistérios luminosos.

“Eu os acompanharei. Ao rosto luminoso e transfigurado de Cristo e ao seu Coração, nos conduza Maria, Mãe de Deus, saúde dos enfermos, à qual nos dirigimos com a oração do Terço, sob o olhar amoroso de São José, protetor da Santa Família e das nossas famílias. E peçamos que Ele proteja as nossas famílias . De modo especial, que proteja os doentes e as pessoas que estão cuidados dos doentes: médicos, enfermeiros, enfermeiras e os voluntários, que arriscam a vida neste serviço.”

Por Bianca Fraccalvieri

Em Vatican News