Comissão Diocesana de Liturgia disponibiliza material com Roteiros de Celebrações e Oração em Família.

Comissão Diocesana de Liturgia disponibiliza PDFs com Roteiros de Celebrações nas Famílias e de Roteiros de Oração em Família. Comissão Diocesana de Liturgia disponibiliza PDFs com Roteiros de Celebrações nas Famílias e de Roteiros de Oração em Família. Fonte da imagem: https://www.ofm.org.br/imagens/100419-tS1lVqQSuQKjQ.jpg

Cumprindo o dever de mantê-los firmes na fé, perseverantes na oração e em comunhão com toda a Igreja, usamos das orientações da CNBB e de Ir. Penha Carpanedo que diz: “... Não poderemos sair de nossas casas para participar, com a comunidade, da memória dos últimos passos de Jesus e da alegria da sua Páscoa.

Mas como filhos e filhas de Deus, em Cristo, pelo batismo, podemos erguer a ele o nosso coração, escutar e meditar a sua Palavra, partilhar o pão da nossa mesa em ação de graças, alegrar-nos com a presença de Jesus em nossas casas.

Preparamos um roteiro para o domingo de Ramos e cada dia do Tríduo pascal, uma liturgia doméstica, baseada na liturgia da Igreja. São roteiros bem simples, que qualquer pessoa com pouca prática ministerial pode conduzir. Poucos cantos, e os mais comuns. Os grupos ou núcleos familiares com mais condições, podem enriquecer com outros cantos.”

Nesse sentido, apresentamos-lhes os seguintes roteiros de celebração domiciliar a serem celebrados, em família ou individual, em nossas casas, nesta Semana Santa.

Que na Ressurreição de Cristo encontremos verdadeiro significado para nossas vidas, renascendo em nós o amor e esperança.

Logo abaixo você tem a possibilidade fazer download dos PDFs dos Roteiros de Celebrações nas Famílias e também dos Roteiros de Oração em Família. O material anexo diz respeito apenas ao período da Semana Santa, do Domingo de Ramos ao Domingo da Páscoa.

Feliz e abençoada Páscoa!

Comissão Diocesana de Liturgia

Diocese de Bragança do Pará