Domingo de Ramos

Missa de Domingo de Ramos foi celebrada às 08:30 da manhã, na Catedral. Missa de Domingo de Ramos foi celebrada às 08:30 da manhã, na Catedral. Fonte da imagem: https://i.ytimg.com/vi/TBGnfvdGR80/maxresdefault_live.jpg

Bragança viveu um Domingo de Ramos diferente, para quem estava acostumado a ir às paróquias nesse dia e vir em procissão com os ramos até às igrejas; e em 2020 por conta da Pandemia da COVID-19, fiéis católicos ornamentaram as frentes das suas casas e esperaram os Padres e Diáconos passarem abençoando cada ramo, residência e as pessoas.

Os católicos das Paróquias: Nossa Senhora do Rosário (Centro), Sagrado Coração de Jesus (Morro), São João Batista (Vila Sinhá) e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Perpétuo Socorro) ficaram em frente as suas casas e com muita emoção e ao som dos cânticos sacros direto da Catedral do Rosário, que era sonorizado pela Rádio Educadora de Bragança, recebiam as bençãos com água benta que estava sendo aspergida.

Os Padres e Diáconos percorreram várias ruas de Bragança nesse Domingo de Ramos.

Bispo abençoa equipes de saúde de Bragança.

Ao término da Santa Missa do Domingo de Ramos que ocorreu na manhã do dia 05 de abril, duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)) e uma da Vigilância Sanitária Municipal foram até a Catedral Nossa Senhora do Rosário receber uma benção do Bispo Diocesano de Bragança, Dom Jesus Maria.

Pois, de acordo com o Ministério da Saúde a partir de segunda-feira (06) começará o "Pico" da Pandemia da COVID-19 no Brasil; e nesse período os profissionais de saúde irão trabalhar redobrado para atender a população de uma forma geral, seja ela na prevenção ou até mesmo em casos que venham a se confirmar em qualquer lugar do Brasil.

Os profissionais em Bragança passaram por treinamento recentemente e todos estão aptos e prontos para atender a população Bragantina em situações de casos confirmados da Covid-19 (Coronavírus). Do SAMU esteve uma equipe médica da Unidade de Suporte Avançando (USA), que é a UTI Móvel; e outra da Unidade de Suporte Básico (USB) que atende os primeiros procedimentos de atendimento pré hospitalar (APH), e da vigilância uma equipe que trabalha na coleta de exames para análises, na fiscalização contra aglomerações e no acompanhamento de pessoas suspeitas que estão isoladas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Bragança (SEMUSB), hoje o município conta com mais de 100 profissionais que estão diretamente na campanha de combate a COVID-19 na Pérola do Caeté.

Reportagem: Fabrício Bragança.

Fotos: Fabrício Bragança e Facebook