Paróquia São Sebastião cria "Campanha Sentiu Compaixão e Cuidou"

Campanha pretende chegar principalmente às famílias mais necessitadas dos bairros da cidade. Campanha pretende chegar principalmente às famílias mais necessitadas dos bairros da cidade. Fonte da imagem: Paróquia São Sebastião

A Paróquia São Sebastião, na vizinha Tracuateua, criou há uns dias a Campanha Sentiu Compaixão e Cuidou. O título da campanha foi inspirado no tema da Campanha da Fraternidade 2020: "Viu, sentiu compaixão e cuidou dele", inspirada no Evangelho segundo Lucas 10, 25-37, que nos apresenta a parábola do Bom Samaritano.

A campanha tem como objetivo coletar material, confeccionar e distribuir máscaras reutilizáveis às famílias mais necessitadas dos bairros. Trata-se de uma mobilização dos paroquianos que doam os materiais, tais como linhas, elásticos, tecidos e embalagens. Para a mão de obra, temos nove costureiras que confeccionam as máscaras, voluntariamente. O projeto está subdividido em grupos de doadores de materiais, costureiras voluntárias e o grupo que coleta o material dos doadores e leva até as costureiras e recolhe às máscaras quando já estão prontas. As mesmas seguem para o processo de higienização, que consiste em lavar, passar e embalar individualmente, a base de água sanitária e sabão, cujo procedimento é realizado por outro grupo.

As senhoras Aldenir Soeiro (esquerda) e Sebastiana Cordeiro (direita) são apenas duas das costureiras voluntárias, que de suas casas, com todos os cuidados, ajudam a confeccionar as máscaras/ Foto: Paróquia São Sebastião

Quanto à distribuição, está sendo realizada às famílias, via os coordenadores das comunidades urbanas e seus respectivos coordenadores de setor, através de um levantamento prévio.

"Até o momento, já foram confeccionadas em torno de quinhentas máscaras que já estão em processo de distribuição. Conforme o andamento da campanha, acreditamos distribuir mais de mil máscaras à nossa população de Tracuateua", nos conta a secretária da paróquia e voluntária na campanha, Sra. Marcela Corpes.

Marcela ressalta ainda que todas as máscaras são em duas faces de tecido de algodão, conforme as recomendações do Ministério da Saúde brasileiro.

Por Paróquia São Sebastião

Tracuateua - PA