Comunidade São Raimundo Nonato, em Mãe do Rio, recebe o Santíssimo Sacramento.

Padre Francisco se prepara para colocar o Santíssimo Sacramento no novo sacrário da Comunidade São Raimundo Nonato. Padre Francisco se prepara para colocar o Santíssimo Sacramento no novo sacrário da Comunidade São Raimundo Nonato. Fonte das imagens: Paróquia São Francisco de Assis - Mãe do Rio

A Paróquia São Francisco de Assis, em Mãe do Rio-Pa, celebrando os seus cinqüenta anos e levando a frente o Plano Pastoral Diocesano; e lembrando um dos objetivos do Congresso Eucarístico Diocesano, celebrado em Bragança no ano de 2003, que era a "implantação do Sacrário em todas as comunidades que tivessem condições pastorais e segurança física e espiritual", veio preparando a comunidade São Raimundo Nonato, no Bairro Tubilândia, para que esse momento acontecesse no domingo de Páscoa, celebrado no último dia 12 de abril. Porém, em decorrência do momento que estamos vivendo, não foi possível.

Mas, em uma visita realizado no último dia 24 de abril, vendo que a comunidade estava preparada e com tudo pronto, tendo a necessidade do retorno (O Santíssimo foi retirado em virtude de uma reforma na capela) do Santíssimo à vida comunitária, decidimos colocar o Santíssimo de volta e assim foi feito. Ali estavam somente o pároco, Pe. Francisco Ribeiro, e os Ministros Extraordinário da Comunhão daquela comunidade. Mesmo com as limitações impostas pelo momento, não deixou de ser um momento solene e alegre.

Por Pe. Francisco Ribeiro

Pároco em Mãe do Rio - PA