Oração é um valor universal recordou Francisco, ao falar da iniciativa de 14 de maio

Em uma mensagem divulgada no sábado, o Alto Comitê para a Fraternidade Humana convida todos os líderes religiosos e pessoas de todo o mundo a responder a este convite humanitário e recorrer a Deus a uma só voz, para que preserve a humanidade, a ajude a superar a pandemia, restitua a ela a segurança, a estabilidade, a saúde e a prosperidade, e torne nosso mundo, eliminada essa pandemia, mais humano e mais fraterno. Em uma mensagem divulgada no sábado, o Alto Comitê para a Fraternidade Humana convida todos os líderes religiosos e pessoas de todo o mundo a responder a este convite humanitário e recorrer a Deus a uma só voz, para que preserve a humanidade, a ajude a superar a pandemia, restitua a ela a segurança, a estabilidade, a saúde e a prosperidade, e torne nosso mundo, eliminada essa pandemia, mais humano e mais fraterno. Fonte da imagem: https://www.vaticannews.va/content/dam/vaticannews/agenzie/images/afp/2020/05/03/08/1588488451282.jpg/_jcr_content/renditions/cq5dam.thumbnail.cropped.1500.844.jpeg

Falando sobre a iniciativa do Alto Comitê para a Fraternidade Humana que no sábado divulgou uma mensagem intitulada “Rezar pela humanidade”, onde convida os líderes religiosos e pessoas de todo o mundo a recorrer a Deus a uma só voz na quinta-feira, 14 de maio, rezando, fazendo jejum e praticando obras de misericórdia, o Papa afirmou:

E como a oração é um valor universal, acolhi a proposta do Alto Comitê para a Fraternidade Humana, para que no próximo 14 de maio os crentes de todas as religiões se unam espiritualmente em um dia de oração e jejum e obras de caridade, para implorar a Deus que ajude a humanidade a superar a pandemia de coronavírus. Recordem-se, 14 de maio, todos os crentes unidos, crentes de diversas tradições, para rezar, jejuar e praticar obras de caridade.