Celebrar em família o Dia do Senhor: baixe o roteiro para o 5º Domingo da Páscoa Fonte da imagem: https://www.cnbb.org.br/wp-content/uploads/sites/32/2020/05/Jesus-e-discipulos-copy-e1588868350962-1200x762_c.jpg

A Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) disponibilizou o roteiro para celebração do 5º Domingo da Páscoa, dia 10 de maio, em família. O material é oferecido semanalmente neste período de pandemia, quando os fiéis estão impossibilitados de participarem das missas presenciais.

Acolhendo a orientação das autoridades civis e sanitárias, nossos bispos no Brasil continuam a insistir e a orientar os fiéis a permanecerem em suas casas, evitando aglomeração de pessoas e, consequentemente, não participando das celebrações eucarísticas. Desta forma, somos convidados a CELEBRAR o Dia do Senhor como Igreja doméstica, com nossos familiares, em nossas casas“, afirma a Comissão.

Mesmo com as opções para acompanhar as celebrações privadas pelos meios de comunicação, a motivação é que sejam realizadas as celebrações nas casas: “São muitos os horários de transmissão de missas em nossos canais católicos que podemos acompanhar, mas vivendo a dignidade de povo sacerdotal que nosso batismo nos conferiu podemos não só acompanhar, mas CELEBRAR com nossas famílias o Dia do Senhor”.

BAIXE AQUI O ROTEIRO DA CELEBRAÇÃO

Confira algumas dicas para bem celebrar em família o 5º DOMINGO DA PÁSCOA

Dicas

1. Escolha em sua casa um local adequado para celebrar e rezar juntos.
  2. Prepare sua Bíblia com o texto a ser proclamado;
  3. Coloque um vaso com flores, um crucifixo, uma imagem ou ícone de Nossa Senhora, uma vela a ser acesa no momento da celebração, preferencialmente o círio da família utilizado na celebração da Vigília Pascal, nas casas.
  4. Escolha quem irá fazer o “Dirigente” (D) da celebração: pode ser o pai ou
    mãe. E quem fará as leituras (L). Na letra (T) todos rezam ou cantam