PASCOM NORTE 2 DIVULGA PROGRAMAÇÃO REGIONAL PARA SEMANA DA COMUNICAÇÃO

PASCOM NORTE 2 DIVULGA PROGRAMAÇÃO REGIONAL PARA SEMANA DA COMUNICAÇÃO Fonte da imagem: http://cnbbn2.com.br/site/wp-content/uploads/2020/05/Capa_Semana-da-Comunica%C3%A7%C3%A3o.jpg

Uma comunicação que conte de geração em geração e fixe na memória, pois a vida se faz história.

A Semana da Comunicação costuma ser preparativa ao Dia Mundial das Comunicações Sociais, data criada após o Concílio Vaticano II, a ser celebrada todos os anos no Domingo da Ascensão de Senhor. Neste ano, portanto, 24 de maio será o dia para “a instrução do povo, no que tange à reflexão, discussão, oração e aos deveres em relação às questões de comunicação”, como justifica o documento Inter Mirifica no número 18.

A mensagem do Papa para nortear as reflexões deste ano tem como título “Para que possas contar e fixar na memória” (Ex 10, 2). A vida se faz históriaDesde o último dia 4 de maio, a mensagem já começou a ser discutida e refletida, na primeira live do Conexão Pascom, que pode ser conferida aqui.

A Semana

A Pascom faz parte ativamente das diversas adaptações eclesiais em tempos de pandemia e distanciamento social, e não seria diferente na realização da Semana, que costuma ser celebrada presencialmente nas dioceses e Paróquias e, desta vez, em atividades online pela Pascom Brasil e Regional Norte 2.

Programação Pascom Brasil

Além das lives da Pascom Brasil, a Pascom do Regional Norte 2 também terá atividades:

• Santa Missa de abertura, no domingo, dia 17 de maio, às 12h – com dom Alberto Taveira, arcebispo metropolitano de Belém/PA e bispo referencial da Pascom Regional, diretamente da residência episcopal da arquidiocese de Belém e transmitida pelos veículos de comunicação da Fundação Nazaré;

• COMpartilhando, no sábado, dia 23, às 19h – bate-papo por vídeo-conferência com os agente da Pascom Norte 2, para troca de experiências vividas pela Pascom e dar início ao caminho de compartilhamento de boas histórias.

“Como fruto dessa Semana, queremos colher as boas histórias que tem sido vividas, também neste tempo de pandemia, nas nossas Paróquias, Dioceses, comunidades e vidas em particular, que muitas vezes não damos atenção. O Papa nos pede um olhar carinhoso à beleza que habita em nós e à “redenção” presente nos episódios mais difíceis, e é isso que queremos cumprir”, explica Laís do Valle, coordenadora regional da Pascom Norte 2.

•••

Para mais informações, entre em contato a coordenação diocesana ou prelatícia da Pascom, ou envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Veja no Facebook

Tirado do site da CNBB N2