Campanha do 18 de maio de 2018. Campanha do 18 de maio de 2018. Fonte da imagem: Diocese de Bragança

Hoje, 18 de maio, em todo a Brasil se realiza o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

Devido ao isolamento social a que estamos sujeitos, devido a pandemia que se espalha por todo o mundo, não será possível realizar as atividades programadas para lembrar essa data. Mas, de outras formas podemos nos posicionar contra o Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Uma forma de fazer isso foi apresentada pelas Irmãs Teresitas hoje pela manhã. As irmãs foram às redes sociais para gritar que não podemos aceitar esse tipo de situação.

A postagem feita pela congregação é a seguinte:

#18demaio : é nosso canto de hoje; é o nosso grito CONTRA O ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇA E ADOLESCENTE! Denuncie esse crime: Disque 100! Por isso o projeto Gente Nova! Eis nossa inserção, eis nossa causa. Há 20 anos estamos nessa campanha! O caso Araceli_1973 não é esquecido! Viva a infância e adolescência! Vem fazer bonito com a gente!??
#facabonito
#18demaio
#serteresita

Além do pequeno texto as irmãs produziram um pequeno vídeo, onde apresentam uma canção convidando todos aqueles que têm conhecimento de algum caso a denunciarem. Veja o vídeo logo abaixo.

Por Pascom

Diocese de Bragança do Pará.

Vídeo do 18 Maio 2020 Irmãs Teresitas