Nota de falecimento: Raimundo Nonato Felício da Silva

A Igreja da Diocese de Bragança foi surpreendida na tarde de ontem, 20, com a notícia da morte do Sr. Nonato Silva.

Nonato Silva já estava internado em Belém, por conta de complicações causadas pelo coronavírus, havia alguns dias. Hoje cedo a Diocese de Bragança do Pará, por meio de seu Bispo Diocesano Dom Jesus Maria Berdonces, publicou uma nota de pesar pelo falecimento deste homem que tanto ajudou a Igreja de Bragança.

Segue a nota:

--------

A Diocese de Bragança vem manifestar o seu profundo pesar pelo falecimento do Senhor Raimundo Nonato Felício da Silva, “Nonato Silva”, Presidente do Conselho de Leigos e membro da Comissão de Justiça e Paz – CJP - ambos da Diocese de Bragança do Pará - ocorrido na última quarta-feira, 20, em Belém.

Nascido em 7 de novembro de 1953, Nonato Silva tinha 66 anos e foi mais uma vítima do Coronavírus.

Em sua trajetória, além de ex-vereador, ex-funcionário do Banco do Brasil, ex-radialista, Nonato Silva era um grande ativista dos movimentos sociais da Igreja de Bragança. Atuava vivamente na Pastoral Familiar, no Encontro de Casais com Cristo – ECC, Cursilho de Cristandade dentre outros. Pessoa simples e sempre disponível para ajudar, bem como cativar os amigos que tiveram a honra de contar com sua amizade.

Nesse momento de dor olhemos para o Cristo ressuscitado razão de nossa esperança a quem Nonato Silva seguiu e amou durante sua vida e missão.

Enviamos nossa saudação a todos os familiares e asseguramos as nossas orações pelo descanso eterno de Raimundo Nonato Felício da Silva.

Em Cristo,

Dom Jesus Maria Cizaurre Berdonces, OAR

Bispo da Diocese de Bragança do Pará

-----

Muitos movimentos e pastorais enviaram homenagens e condolências. A paróquia São Francisco de Assis, em Mãe do Rio, por meio de seu pároco e de seu vigário, também emitiu uma nota de pesar. Diz a nota:

A Paróquia São Francisco de Assis em Mãe do Rio, através de todas as pastorais e movimentos, em especial a Pastoral Familiar, vem neste momento de dor e sentimentos, solidarizar-se com a família daquele que em vida foi conhecido como: "Nonato Silva", o qual também fez parte deste município, prestando seu serviço profissional como bancário e depois como igreja - cristão, na igreja diocesana de Bragança, veio contribuir muito com nossa paróquia, sempre ajudando e incentivando o nosso viver como leigos e como igreja.

Queremos dizer que ele foi um grande semeador e construtor do Reino de Deus nestas terras mãerienses.

Rogamos que a família seja confortada e acredite na vida que preparou com suas ações. Sejamos fortes e confiantes; Deus console cada membro de sua família, e nos fortaleça para vivermos nossa Fé!

Abraços de todos os membros de movimentos e pastorais desta paróquia, junto com o seu clero.

Pe. Francisco Ribeiro

Pe. Jerônimo de Jesus