Paróquia São Raimundo Nonato realiza procissão do Santíssimo Sacramento pelas ruas da cidade.

Padre Juarez conduziu o Santíssimo por várias ruas e comunidades da cidade de Aurora do Pará. Padre Juarez conduziu o Santíssimo por várias ruas e comunidades da cidade de Aurora do Pará. Fonte das imagens: Makes Araújo - Pascom Aurora do Pará.

O último domingo, (31), foi de muita emoção para nossos paroquianos, pois foi realizada uma procissão (sem aglomeração) com o Santíssimo Sacramento pelas ruas da cidade, nas comunidades, Matriz, São José, Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Em todas as ruas que o Santíssimo passava testemunhou-se o fervor, o desejo de estar perto de Jesus, muitos corriam para adorar, outros enfeitaram as portas das casas, prepararam altares, ornamentaram com flores, atitudes que demonstram o amor e a saudade dos sacramentos e da vida comunitária. No trajeto que foi feito não teve como não se emocionar ao ver o fervor e a afeição dos fiéis ao se encontrarem com Jesus Eucarístico, era um misto de saudade, de alívio, de alegria e sentimentos que se resultaram em muitas lágrimas aos pés do Senhor.

Paroquianos se emocionaram muito ao verem o Santíssimo/ Foto: Makes Araújo

O pároco Juarez Matos levou cinco horas para percorrer as ruas com o Santíssimo em cima de um carro aberto. “As pessoas iam se colocando nas calçadas, muitas delas fizeram altares em suas portas com imagens, alguns prepararam pétalas de flores e quando o carro ia passando iam jogando na rua para acolher o Santíssimo, muitos se ajoelharam, acenaram”, disse. Foi um momento foi muito especial, de muita oração e presença. “Jesus saiu da Igreja e como pastor foi em busca das suas ovelhas”, finalizou.

Por Pascom

Paróquia São Raimundo Nonato - Aurora do Pará