Coroação de Nossa Senhora ano 2020

Nossa Senhora é coroada rainha do céu e da terra. Nossa Senhora é coroada rainha do céu e da terra. Fonte da imagem: Internet

O ano de 2020 está sendo um ano, no minimo, atípico. Já fazem meses que milhões de fieis em todo o mundo não podem participar da Santa Missa, por exemplo. Mas, nem por isso a Igreja deixou de se fazer presente na vida das pessoas. Das mais variadas formas encontrou-se alternativas de levar atividades para ajudar no crescimento da fé das pessoas.

No mês de maio, por exemplo, é muito comum as várias manifestações de homenagens a Nossa Senhora. Uma das mais esperadas do mês é a Coroação de Nossa Senhora, que acontece no dia 31 de maio. Por causa do distanciamento social imposto pela pandemia que estamos vivendo, não foi possível realizar esta tão bonita homenagem. Não possível realizar da forma como estamos acostumados! Pois, as coroações aconteceram. Sempre, claro, fazendo uso da internet ou de outros meios de comunicação; sem a presença das pessoas nas igrejas.

Tivemos acesso ao vídeo da coroação realizada na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Catedral, e um trecho da homenagem feita pela Pastoral do Surdo da Paróquia São Francisco de Assis, em Mãe do Rio. Duas belíssimas homenagens à Mãe de Jesus.

Na Catedral Nossa Senhora do Rosário, todos os anos uma escola realiza a Coroação de Nossa Senhora no Ginásio Dom Eliseu. Neste ano de 2020 quem deveria realizar a coroação seria a Escola Yolanda Chaves. Não sendo possível a escola realizar, foi escolhida a área da saúde de Bragança para realizar a homenagem. A imagem foi coroada por um enfermeiro, uma técnica e um médico.

Em Mãe do Rio, a Pastoral do Surdo está presente em todas as transmissões das celebrações pela internet. E foi a Pastoral do Surdo que fez uma belíssima homenagem a Nossa Senhora em libras. Tivemos acesso a uma pequena parte da homenagem, que já foi o bastante para vermos o quanto deve ter sido bonita e emocionante.

Coordenadores P. do Surdo de Mãe do Rio/ Foto: PS

Confira abaixo os vídeos abaixo.

Embora não tenhamos tido acesso a materiais visuais, tivemos notícias de que em centenas de famílias pela diocese foi realizada a Coroação de Nossa Senhora... em casa.

Por Pascom

Diocese de Bragança do Pará